Prisão que libera amor na Saida.


Existem, certos momentos em nossas vidas que independente de possuirmos, sim ou não, uma familia estruturada, com riquezas/bens materiais requisitados ou com apenas o "luxo" de conseguir sobreviver por conseguir manter a casa e seus entes queridos bem.

Ao se deparamos, com uma situação onde qualquer familiar é preso, principalmente se for um filho, irmão, amigo ou seja alguém de relevância muito grande em sua vida. Independente de toda estrutura que possa ter, a sensação sempre será a mesmo, o vazio da perda.

E este texto é justamente para você, que está passando por isso agora. De fato, eu não sei como veio parar até este texto e nem sei, o que está acontecendo em particular agora e como está este coração, mas eu sei que tenho o intuito de tentar confortar um pouco o seu coração neste momento, dizendo que:

- Você não está sozinha nessa, também existem diversas pessoas nesta mesma situação, chorando, desabando ou até mesmo sem forças para conseguir continuar, assim como eu e você.
Pensar assim me conforta, não por existir mais pessoas nessa situação e não ser a única, mas por poder me fortalecer com as histórias das pessoas que superaram isso também, que enfrentaram e conseguiram continuar de pé.

Eu, ainda não sei como farei para cuidar deste buraco que ficou em mim, mas hoje eu já consigo enxergar uma luz no final do túnel ao pensar e entender, que tudo nessa vida é aprendizado. Como minha mãe me falou um dia: - Existem coisas e por quês da nossa vida que nunca serão respondidos, existem momentos que nós não iremos aceitar o que a vida nos impôs mas, temos que entender o real sentido de toda aquela situação e momento.

Completando, eu acredito que indiferente das nossas crenças e religiões ou também para aqueles que não têm nenhuma delas pra si, estamos nesse mundo para apreender e melhorarmos como ser humano, isso é o que iremos deixar, esse é o nosso legado aqui na terra.

Hoje me encontro com o coração dilacerado ao não ter meu irmão por perto, mas estou apreendendo a valorizar mais as pessoas que estão no meu dia a dia, que eu amo e quero por perto. As vezes nem percebemos ou damos a devida importância, para essas pessoas que sempre nos retribuem com amor, com preocupação, com auxilio e cuidado, não podemos esquecer de cuidar dessas pessoas que são raras em nossa vida, pois dificilmente iremos encontrar pessoas que de fato nos queira bem, tanto quanto elas.

Estou tentando ver esse momento como uma oportunidade de amar e cuidar mais dos meus pais e irmãos, para que quando ele voltar, seja acolhido por apenas amor ao seu redor e eu acredito que ele também deve estar se preparando para retornar como uma nova pessoa e isso já é tudo para mim.

O amor e o querer bem ao outros é a melhor forma de poder curar uma pessoa que está passando por tanto sofrimento, então como dica eu lhe oriento que sugue o máximo de amor dos outros ao seu redor e devolva na mesma intensidade para restaurar e mudar a nossa vida.
Restaure a sua familia, as suas amizades com amor para que todos estejam prontos para recebe-los no exato momento onde ele/ela estiver pronto para ser amado e ter a liberdade cantada.

Sabemos que não será fácil, mas não é impossível!

Então vamos agradecer a oportunidade que temos agora de mudar a nossa história, pois estamos vivos e podemos reinventar e recomeçar nossa trajetória.


Com carinho, amor, luz e respeito.


Thais Nadya M. Frederico


Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para mim. 

Comentários

Postagens mais visitadas