Bruta Flor

Em meio tempos tão modernos, ainda moderam o nossa forma de ser mulher.

Nossos corpos, ainda continuam sendo olhados como pedaços de carnes, pronto para serem devorados. 
As nossas bocas ainda continuam calas pelos mesmo que nós dizem ama-las. Nossas vozes buscam eco para soar fora dos quartos que nos assombram, onde foram levadas a força e com dor.
Nós mesmas nos julgamos, criticamos e destruímos nossa própria imagem, algumas ainda tem a coragem de vender pequenas meninas sem piedade de toda infância jogada na esquina. 
Levantando- as a força para esse mundo machista, onde o homem sempre acha que domina, só por acha que nasceu para ser rei e servido em qualquer local, hora e sem pergunta se realmente estamos ali, para servir. 
E enquanto escrevo, muitas de nós já estamos morrendo algumas caladas, sem motivo para dar um sorriso e outras por ter perdido literalmente a própria vida.
Estamos na luta para igualdade de direito, pelo nosso espaço no mundo social e corporativo, mas ainda estamos tão longe do mundo ideal, onde o único principio que pedimos é o respeito.

Respeito as nossas roupas, respeito ao nosso corpo, respeito apenas respeito.

Somos expostas em fotos, redes sociais, sites pornôs, sem nossa permissão e direito! Pedimos apenas que nos deixem em paz, que haja espaço e segurança, que  nós possamos passear a noite sem ter medo ou preocupação de ser estuprada ou molestada na rua. Nós geramos este mundo e não somos retribuídas de forma positiva, nos colocam  regras, tabus, impõem boas maneiras para poder ser a mulher perfeita. Mas e os homens, cadê o ensinamento de bom senso?

Nos somos a resistência, somos a revolução, a mudança para um mundo melhor onde todos, serão respeitados, amados e cuidados, como sempre deveria ser. Estamos longe mas não estamos desistindo e seremos fortes como sempre e determinadas nesta luta, que irá valer apena, para retirarmos todas as tristezas derramadas, por quem não merecia sentir.





Thais Nadya M. Frederico

Comentários

Postagens mais visitadas